a:link {color: #D02090} a:visited {color: #000000} a:hover {color: #FF69B4}

segunda-feira, 2 de julho de 2012

É preciso ter cuidado com as atitudes.

Joana já tinha perdido tudo a essa altura: Casa, família, amigos, emprego, dignidade..
A única coisa que lhe restava, era a vida, sem significado nenhum, mas ainda era uma vida.
Era Terça-Feira à noite e Joana se arrumava pra sair pra noitada, como já era de costume. Carla e Rita já a estavam esperando em frente ao seu prédio há um tempo e daí resolveram ligar, pra saber se tinha acontecido algo com Joana, mas a mesma disse que já estava descendo.
A noitada das meninas foi bem divertida. Muita músicas, paqueras, danças e etc. O problema é que Joana nunca foi boa em conter seus impulsos e, ao conhecer mais duas meninas -Clara e Luane- Joana não sabia que seu futuro estava sendo comprometido a partir dali.
Já era quase duas horas da manhã quando Clara cogitou a hipótese de usar drogas. Luane aceitou, claro! Joana ficou com o pé atrás, mas, no embalo da noite divertida e bastante alcoolizada, acabou aceitando.
Saíram dali e foram pro carro da Luane, lá usaram quantas drogas quiseram e, quando Joana já estava bem fora de si, Clara saiu e trouxe mais dois homens com ela -Eduardo e Marcus - que por sua vez abusaram da incapacidade da Joana de se defender sem pena nenhuma e a estupraram.

Enquanto isso, Carla e Rita procuravam Joana por todos os cantos, mas não a achavam, elas estavam indo embora quando encontraram Joana jogada na calçada, sangrando e sem uma parte de sua roupa.
Carla, sempre muito emotiva, começou a chorar enquanto Rita queria saber o que aconteceu e tentava levantar Joana.
Ao auge de sua embriagues, Joana maltratou muito suas duas amigas e pediu que elas não se metessem nas sua vida. Muito chateadas, as duas foram embora e deixaram Joana lá. Realmente era melhor não contradizer, Joana estava transtornada. Assim Joana perdeu seus amigos.
No dia seguinte, ao chegar no trabalho, o que aconteceu com Joana já era notícia. Todos souberam do que houve e o patrão de Joana a demitiu..Não queria uma drogada trabalhando pra ele. E assim Joana perdeu seu emprego.
Sem emprego, Joana começou a vender as coisas de sua casa pra poder comer e usar drogas, até que vendeu a própria casa. E assim Joana perdeu sua casa.
Claro que a família de Joana ficou muito abalada com tudo, tentaram colocá-la em clínicas de reabilitação, mas nada a ajudava. O problema de Joana já não era mais só as drogas. Desde que perdeu suas amigas - que eram seu bem mais precioso - Joana perdeu a vontade de viver, morreu ali.
Cansados de tanto tentar e não obter resultado algum, seus familiares a deixaram viver como queria, ou como podia. Sua tia, Ciça, a deixou apenas morar com ela, num quartinho de hospedes. Por pena. E assim Joana perdeu sua família.
Sua tia Ciça saia todos os Sábados pela manhã pra fazer compras e sempre que chegava em casa, Joana estava lá, triste e completamente só com seus pensamentos sentada em algum canto do quarto. Mas, houve um Sábado muito diferente dos outros, onde a tia da Joana chegou em casa e encontrou apenas um bilhete.
"Tia, muito obrigada por ter me acolhido mas eu já desisti de mim mesma e, por consequência, pedi pra que a morte me acolhesse e entendesse que eu não quero mais viver assim. Você foi magnífica, mas eu só agi errado. Por favor, tome muito cuidado com os lugares que seus filhos frequentam. Um noite pode acabar com uma vida inteira. Joana."
Não muito longe dali, o corpo de Joana foi encontrado nas margens de um rio. Exames mostraram que Joana se matou enforcada.

Moral: É claro que devemos nos divertir e vivermos plenamente, mas com moderação. Um noite com drogas, sexo e muita diversão pode ser muito prazerosa, mas só naquela noite. E o resto da sua vida?

     • Prii Revelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário